24 de abril de 2024 16:58

91% é contra a realização do carnaval em 2022

Em meio a polêmica instalada, nossa enquete semanal ouviu os internautas sobre a realização da festa momo em 2022. 91% disseram que são contra a promoção do carnaval. Diversas cidades, como Lafaiete (MG) já definiram pela não realizam da festa, mas outras seguem ainda sem previsão.

Orientação

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) deve aconselhar as 853 cidades do Estado a não realizarem festas de Carnaval em 2022. A informação foi repassada pelo secretário Fábio Baccheretti em entrevista a O TEMPO. Segundo ele, o governo estadual não irá incentivar a realização de grandes eventos públicos, como desfiles de escolas de samba e blocos de rua, mas vai orientar os gestores municipais a se prepararem para as manifestações espontâneas.

Por conta do crescimento acelerado de casos de Covid em diversos países da Europa, há uma indefinição das prefeituras mineiras sobre a realização ou não de eventos públicos durante o feriado de 1º de março de 2022. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) já se manifestou pela suspensão do Carnaval no Brasil. Nesta terça-feira (23), o governador Romeu Zema afirmou que as prefeituras não devem ficar omissas em relação às manifestações espontâneas que devem acontecer durante o feriado de Carnaval. 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade