20 de abril de 2024 08:47

Prefeitura da região cancela Carnaval após pressão popular e desistência de blocos e escola

Um dos carnavais mais tradicionais de Minas não acontecerá pelo segundo ano consecutivo. O prefeito de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade (PSL), anunciou na manhã desta segunda-feira (29), o cancelamento do carnaval para o próximo ano, após a desistência de blocos e uma das principais escola de samba, além da pressão popular. Visivelmente contrariado, Nivaldo de Andrade anunciou o cancelamento do Carnaval de 2022, em um pronunciamento realizado através da assessoria de comunicação da prefeitura.

Em vídeo, Nivaldo de Andrade afirma que “achava que poderia ter o carnaval, porque no campo de futebol, 100 mil pessoas podem estar assistindo futebol. Mas o povo não tá pedindo pra não ter futebol, o povo tá pedindo pra não ter o carnaval”.

Foto: Thiado Morandi

Visivelmente contrariado, Nivaldo de Andrade ainda completou que “como eu fui votado pelo povo, eu vou acatar. Mesmo eu achando que deveria ter, não vai ter mais carnaval. É ponto final, não quero nem conversar mais nisso”.

Cancelamentos podem ter pressionado a prefeitura

Mas parece que esse não foi o único motivo para o cancelamento do Carnaval 2022 na cidade. Dois blocos e uma das principais escola de samba já haviam anunciado que não realizariam a festa no próximo ano. O bloco “Meg Folia”, através de sua diretoria, emitiu um comunicado afirmando que “zela pela saúde de cada folião” e, por esse motivo, decidiram não realizar o bloco em 2022. 

O bloco “Zero Hora” também já havia anunciado que não iria realizar o carnaval. Em nota, os organizadores do bloco informaram “com muita dor” que o Bloco Zero Hora não iria participar do carnaval 2022, caso fosse realizado.  Já a Escola de Samba Vem-Me-Ver, bi-campeã do carnaval de São João del-Rei, através de nota oficial, anunciou que não iria desfilar em 2022.

Outros municípios

As prefeituras de Entre Rios de Minas, São Brás do SuaçuíJeceaba e Desterro de Entre Rios também anunciaram hoje (29), o cancelamento das festas de Natal, Reveillon e Carnaval 2022. Os prefeitos da região, em comum acordo, decidiram cancelar as festividades no início de 2022. Na última quinta-feira (25), reuniram-se em São Brás do Suaçuí os prefeitos Duguinho (São Brás do Suaçuí), Zezé (Jeceaba), José Walter (Entre Rios de Minas) e o secretário de administração Walison (Desterro de Entre Rios), representando o prefeito local Waguinho. Na semana passada, o Prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM), também anunciou o cancelamento da festa do momo.

  • +Vertentes

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade