20 de abril de 2024 11:27

Motorista de aplicativo é agredida com vassoura após recusar corrida com quatro passageiros

Janaína Gomes, motorista de aplicativo, de 44 anos, foi agredida com socos e uma vassoura enquanto realizava uma corrida, na noite desse domingo (28), na Rua Jundiaí, no bairro Concórdia, Região Nordeste de Belo Horizonte.

Em contato com a reportagem, Janaína relatou que aceitou uma corrida que teria uma parada no meio do caminho. De imediato, duas passageiras entraram no carro. Ao chegar na parada, outras duas mulheres, de 19 e 42 anos, queriam entrar. Por conta das medidas de segurança contra a covid, como a Uber recomenda, a motorista reforçou que, durante as viagens, estão permitidos somente até três usuários do serviço e todos no banco de trás. Então, negou o pedido. 

As mulheres teriam pedido para que a mulher cancelasse a corrida, o que também foi rejeitado pela motorista, já que havia levado as outras duas passageiras até o local da parada.

Inconformada pela recusa, uma das mulheres que queriam entrar no carro teria agredido a vítima com a vassoura e um homem, de 35 anos, que estava em um bar próximo ao local também teria socado e puxado os cabelos de Janaína, de acordo com informações repassadas pela motorista.

A vítima ainda contou à Itatiaia que foi ameaçada de morte diversas vezes, e que se um amigo dela, identificado como Leonardo, não tivesse a defendido, ela teria sido espancada até a morte. 

A agressora também teria dito que ela “não sabia com quem estava mexendo”.

Segundo a Polícia Militar (PM), as duas mulheres e o rapaz foram conduzidos para a Central de Flagrantes I, no bairro Floresta, Região Centro-Sul. Nesta manhã, Janaína Gomes foi ouvida na Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher, no Barro Preto, na mesma área de BH.

Conforme a PM, a jovem relatou aos militares que foi agredida pela motorista com cusparadas e chutes. A outra mulher, que é mãe da garota de 19 anos, disse que a motorista teria se machucado ao cair sozinha e negou ter agredido Janaína.

Janaína foi encaminhada à UPA Centro-Sul com um corte na testa e luxação na perna esquerda.

Por meio de nota, a Uber informou que considera inaceitável o uso de violência, e que espera que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas, além de acionar autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados. A empresa reforçou que o comportamento das mulheres viola os termos de uso da plataforma e que a conta que solicitou a corrida foi desativada.

A Uber encerra dizendo que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, e que recomenda a utilização do banco traseiro do carro para os passageiros, o uso de máscaras e janelas abertas dos veículos para ventilação, a fim de prevenir o contágio da doença. 

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade