29 de março de 2024 12:18

Bombeiros combatem incêndio em lavanderia em cidade da região

Chamas atingiram maquinário e alguns fardos de tecidos durante a última madrugada

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados, no início da madrugada entre segunda e terça-feira (30) para combaterem um incêndio em um galpão onde funciona uma lavanderia em Santa Cruz de Minas. No momento da chegada, o fogo já tinha sido controlado por um vigia do local. As chamas atingiram parte do maquinário utilizado para lavar roupas, assim como alguns fardos de tecidos. Com o uso de extintores de incêndio e mangueiras de água da própria lavanderia, os militares terminaram o combate e realizaram o rescaldo para evitar que o fogo voltasse. Como o estabelecimento não estava em funcionamento no momento do fato, ninguém se feriu.

De acordo com o Sargento Giarola, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “assim que chegamos, o local tinha muita fumaça, mas as chamas já estavam controladas. Após garantir a segurança da cena, nossa equipe utilizou técnicas de ventilação para auxiliar na saída dos gases quentes, resfriando o ambiente e evitando uma possível reignição. Em seguida, com o uso de extintores e mangueiras do local, exterminamos as chamas que ainda restavam e fizemos o posterior rescaldo, para evitar que o fogo voltasse”.

Ainda de acordo com o Sargento, a rápida ação de um funcionário do local e dos militares dos Bombeiros garantiu que o fogo se mantivesse isolado em um único ponto e não se espalhasse por todo o galpão, que continha grande quantidade de tecidos, maquinário e até mesmo uma tubulação de gás. Sobre as causas do ocorrido, Giarola afirma que “A lavanderia não estava em funcionamento no momento em que as chamas se iniciaram, o que dificulta determinar uma causa. Somente uma perícia de incêndios poderá dizer o que de fato aconteceu”. A proprietária do estabelecimento compareceu ao local e foi orientada sobre as providências a serem adotadas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade