25 de abril de 2024 12:48

Auxílio emergencial libera novo lote de pagamentos amanhã (3)

Milhares de inscritos que tiveram o auxílio emergencial bloqueado e contestaram a decisão terão acesso à parcela retroativa do benefício. Esse grupo é composto por pessoas que tinham direito as pagamentos e conseguiram provar isso após a contestação.

Segundo informações do Ministério da Cidadania, os depósitos serão feitos no dia 3 de dezembro. Os valores são referentes à sétima e última rodada do programa.

A pasta comunicou que foram mais de 20 mil solicitações contra a suspensão dos depósitos, mas apenas cerca de 11.279 foram atendidas. Não há mais contestações aguardando a análise do governo.

Após a liberação do novo lote do auxílio, não será mais possível entrar com o pedido de contestação. Para saber se você será contemplado com esse novo pagamento, basta fazer uma consulta no site da Dataprev, informando os dados pessoais solicitados.

Chances de prorrogação

Embora milhões de brasileiros tenham esperanças de que o programa possa ser prorrogado no próximo ano, essa possibilidade ainda está bastante distante. O foco do governo agora é o Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda que entra no lugar do Bolsa Família.

Entretanto, para cumprir o que prometeu em relação à iniciativa, o Planalto precisa de verbas. A saída encontrada para conseguir o dinheiro necessário foi a PEC dos precatórios, que ainda não passou pelo Congresso Nacional.

Se o texto for aprovado, o Auxílio Brasil deve enterrar de vez o auxílio emergencial. Contudo, caso o impasse continue, há chances de que uma nova Medida Provisória seja editada para viabilizar a liberação de novas parcelas do programa.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade