A Black Friday desse ano teve um desempenho de vendas abaixo do esperado e o comércio já volta sua atenção para as vendas de Natal.
Por fatores diversos, os números da Black Friday em todo o Brasil, apresentaram um crescimento baixo em 2021, em média de 5% em relação ao ano passado, o que ocorreu também em Lafaiete. Levantamento feito pelo SINDCOMERCIO, mostrou que embora algumas lojas tenham informado que venderam 20% e até 40% a mais nesse ano, outras responderam que as vendas não foram maiores que em 2020. Fatores como a distância entre a data e o pagamento do 13º, o aumento da energia elétrica e gasolina, entre outros foram indicados como responsáveis, por reduzir as compras.
As atenções se voltam agora para as vendas de Natal. Promoções, descontos e condições especias, devem ser mais expressivas nesse ano, especialmente diante da necessidade de recuperação das vendas.
Como já é tradicional, esse ano também haverá Horário especial de funcionamento, que já foi definido e divulgado pelo SINDCOMERCIO e começa no dia 08 de dezembro, feriado municipal em comemoração à Nossa Senhora Conceição, com o funcionamento do comércio em horário normal.
Já a partir do dia 13 até o dia 17 de dezembro o comércio em geral funcionará até as 20h, no dias 18 e 19, sábado e domingo até as 18h, nos dias 20 a 23 até as 22hs e no dia 24 até as 18h. Esse horário não se aplica aos segmentos que costumam funcionar até mais tarde, caso de supermercados, farmácias e outros. Mesmo com essa ampliação o mais indicado é antecipar as compras a partir de agora, e evitar as correrias de última hora e risco de aglomerações.
O Horário de Natal amplia o tempo de funcionamento das lojas, permitindo mais tranquilidade aos clientes e mesmo com a avanço da vacinação e a redução dos números da Covid-19, é importante manter os cuidados e a ampliação do horário será um fator de auxílio na prevenção.
Mais informações na secretaria do SINDCOMERCIO, a Rua Dias de Souza, 180, segundo andar, centro, Whats app 99552-4241 , pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones 3763-4542 / 3763-2216.