23 de abril de 2024 10:40

Mutirão “Una-se ao asilo” quer reunir voluntários para reforma das instalações da instituição Dr. Carlos Romeiro


Projeto da Una Lafaiete acontece dias 11 e 12 de dezembro, em Conselheiro Lafaiete

O projeto “Bora Reformar o Asilo” do curso de extensão de Engenharia da Una Lafaiete, integrante do ecossistema Ânima Educação, entra em mais uma etapa, em prol de melhorias para o asilo Dr. Carlos Romeiro, localizado no bairro Queluz, em Conselheiro Lafaiete. Dessa vez, alunos e professores pretendem realizar um mutirão para reforma das instalações de atendimento e estoque do local.

“Precisamos muito da ajuda da comunidade para que a gente consiga reformar o asilo, que está bastante precário. Já conseguimos entregar a rampa de acesso, e agora essa obra também importante para os idosos que vivem na instituição”, ressalta a professora da Una, Mariana Babilone, coordenadora do projeto.

Além da mão de obra, de acordo com a coordenadora Mariana, eles precisam também de doações de materiais como tintas, tijolos e portas. “Toda ajuda agora será muito bem-vinda, pois se cada um puder contribuir com um pouco, no final, teremos o necessário para concretizarmos essa nossa ação”, salienta.

O “Bora Reformar o Asilo” teve sua estreia em março deste ano. Fundado em 1976, a instituição Carlos Romeiro, tem viés social e sem fins lucrativos, fica localizada no bairro Queluz, em Conselheiro Lafaiete. Atualmente abriga 59 idosos. De acordo com a coordenadora Mariana Babilone, o projeto oferece uma excelente oportunidade na formação dos alunos, tornando-os mais preparados para o mercado profissional. “O principal motivo é o aprendizado dos alunos. Toda pesquisa e projeto de caráter prático oferecem a oportunidade de conciliar teoria, vista em sala de aula, e a prática, o que é de extrema importância para a formação deles”, ressalta. 

O mutirão acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, das 8h às 18 h. Quem quiser participar ou fazer doações para compra do material para a reforma, pode entrar em contato diretamente com o asilo pelo telefone (31) 3721-3564 ou fazer um PIX pela chave do asilo: asilocarlosadm@gmail.com.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade