29 de março de 2024 10:42

Idoso perde R$ 15 mil em golpe de buscar cartão em casa

Segundo o solicitante, um senhor de 70 anos morador no Matosinhos, em São João Del Rei (MG), havia comprado uma TV em um site e após algum tempo recebeu uma ligação de uma pessoa se identificando como funcionária da loja dizendo que ele havia comprado duas Tvs.

Como ele disse que comprou apenas um aparelho, a mulher disse para ele ligar para o 0800, o que ele fez. O solicitante foi atendido e a suposta funcionária do cartão disse que a venda havia sido cancelada. Neste momento foi pedido que ele passasse seus dados, digitasse a senha do cartão no telefone e que fizesse uma carta de próprio punho, pediu ainda que colocasse em um envelope a carta e o cartão pois um policial iria passar na residência da vítima para pegá-lo.

Posteriormente o homem buscou o envelope na casa da vítima. Infelizmente o solicitante após conferir sua conta, percebeu que foram sacados R$15 mil. Esse golpe é antigo mas infelizmente as pessoas continuam caindo, é importante sempre alertar que nenhum Banco ou operadora, pede para buscar cartão na casa de ninguém.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade