19 de abril de 2024 07:39

Defesa Civil de Congonhas faz comunicado a região

A Defesa Civil de Congonhas informa que a região do Pequeri onde se encontram lagoas de pesque-pague, restaurantes, comércios e áreas residenciais não estão interditadas.
O acionamento da Defesa Civil foi realizado por moradores da região para verificarem a barragem de água existente no pesque-pague. Em parceria com o Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Polícia Ambiental, todos estiveram no local, nesta quinta-feira (9). Representantes da Defesa Civil de Jeceaba também estiveram presentes em virtude do risco de rompimento e possível cheia nos rios que cortam as localidades de Santa Quitéria, Caetano Lopes e Jeceaba.
Mas, segundo o Diretor de Defesa Social, Denílson Carlos de Oliveira, relatou que a situação já está controlada. “Foi colocada uma retroescavadeira para abrir alguns canais para a vasão da água e, consequentemente, diminuir a pressão na parte que estava comprometida. Com isso o volume de água na lagoa diminuiu e amenizou bastante a situação. Não há interdição nos pesque-pague e em nenhum comércio da localidade. Os moradores podem ficar tranquilos”, comentou.

Leia mais

Com risco de rompimento, barragem de pesque-pague é interditada

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade