28 de maio de 2024 15:53

Associação Master de Futebol Cinquentão (ACL) promove festividades amanhã (12) de fim de ano em Lafaiete

Associação Master de Futebol Cinquentão-ACL, irá realizar neste domingo(12/12), a partir das 08:00hs sua confraternização esportiva e recreativa de final de ano no Campo do Almeidas Esporte Clube, que fica na BR 482 depois do Restaurante Moinho Velho com a realização de dois jogos de futebol master.

A Associação do Cinquentão foi fundada em 1996 e religiosamente há 25 anos todos os domingos realiza as suas famosas peladas organizadas para os homens acima de 50 anos.

ACL tem um dos regulamentos mais rígidos do futebol recreativo da cidade de Conselheiro Lafaiete. Um dos artigos do seu regimento por exemplo, impede do associado participar por exemplo do campeonato master da AREDESMA e se faltar e não justificar, sofre punições e faltas graves relacionada a violência, injuria, discriminação, a punição é a expulsão.

Outro requisito imprescindível é expressamente proibido seus associados fazerem campanha política. “Aqui o principal objetivo é oferecer a qualquer homem acima de 50 anos o prazer de jogar bola para em seguida partir para a resenha, regada de uma boa prosa e degustação”, destacou o atleta mais velho da associação, o ex delegadoJairo Bittencourt, conhecido como Sr. Jairinho, de 90 anos.

Jesus Barbosa, Sr. Jairinho (meio) e o saudoso Nelsinho da Aredesma em 2016, nas comemorações dos 50 anos da conquista pelo Aymoré Esporte Clube do “Torneio “Centenário” de 1966”

Programação do evento

Sessentão do Irajá, uma das equipes convidadas a participar do evento da ACL

Já a partir das 08:00 acontece a primeira partida entre os times Master da ACL x Sessentão do Irajá, em seguida a ACL, enfrenta a os veteranos do Prudente, distrito de Senhora de Oliveira.

Segundo o associado, Juarez Guimarães, o Sr. Jairim é o grande motivador um exemplo de vida e destacou: “ Ter um senhor de 90 anos jogando bola ao nosso lado com categoria, é um privilégio e aumenta a nossa responsabilidade no quesito fundamental de um dos objetivos da nossa associação, que é promover atividades esportivas recreativas saudáveis, solidárias e sempre pensando no bem estar dos nossos associados ”.

Vale lembrar, que o sr. Jairinho fez parte do time do Aymoré, campeão do Centenário de Lafaiete em 1966, vencendo o todo poderoso Meridional, assunto para ser explorado em outra matéria. A festividade será comemorada com um churrasco entre amigos e terá ação social solidária com doação de caixinhas de leite que serão doados aos asilos e orfanatos da cidade de Lafaiete.]

O Correio de Minas no ensejo, deseja um Feliz Natal e um prospero Ano Novo a todos os associados da Associação dos Cinquentão

Juarez Guimarães, João Vicente em visita a casa do sr. Jairinho
Juarez Guimarães com o sr. Jairinho

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade