Um grave acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio na MGC-135, na altura de Corinto, na região Central de Minas Gerais, deixou uma pessoa morta e sete pessoas feridas, na madrugada deste domingo (26).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao todo, havia 23 pessoas no ônibus, sete delas tiveram ferimentos leves. A morte foi do condutor do carro de passeio. O veículo saiu de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, e tinha como destino Belo Horizonte. A colisão ocorreu por volta de 3h.
Motorista de carro que morreu era inabilitado e invadiu a contramão
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista do carro de passeio, um Fiat Pálio, tinha 34 anos, era natural de Corinto e não tinha carteira de habilitação.
Passageiros que estavam no ônibus disseram à Polícia Militar PMRv que o condutor seguia no sentido Norte de Minas e invadiu a contramão repentinamente, colidindo de frente com o ônibus, há suspeita que ele fazia uam ultrapassagem.
Ambulâncias da concessionária Eco 135 fizeram atendimento às vítimas e as socorreram para hospitais de Curvelo. A reportagem de O TEMPO tentou contato com a assessoria da concessionária e aguarda retorno.
Ônibus tombou após batida
Há informações que o ônibus tombou após colisão. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e perícia da Polícia Civil estiveram no local do acidente. As causas para a colisão ainda serão investigadas.
A pista ficou interditada nos dois sentidos na madrugada, pela manhã o trânsito começou a ser no sentido pare e siga, mas, segundo a Eco 135, as pistass já foram completamente liberadas.
- O Tempo