28 de março de 2024 14:28

Banda “Centro ò Fônico” desfila na tradicional festa natalina

A banda “Centro ò Fônico” , depois de um longo período sem apresentar ao publico lafaietense por causa da pandemia do Covid-19, desfilou no dia 22/12 na tradicional festa natalina a convite da Associação Comercial Industrial, Agropecuária e de Serviços de Conselheiro Lafaiete (ACIAS).

O desfile aconteceu na rua Dr. Melo Viana, no centro da cidade, onde no local estão montadas estruturas e decorações para marcar as festas de fim de ano na sede do município.

Desde 1940, a Banda Centro Ó Fônico faz a alegria dos foliões no carnaval de Lafaiete

A banda “ Centro ó Fônico” que foi criada em 1940, vem participando de vários eventos culturais de Conselheiro Lafaiete e região. “A Banda sempre foi presença cativa dos carnavais de outrora e da atualidade em Lafaiete e por causa do Covid há quase dois anos os seus componentes não celebravam os festejos de final de ano”, destacou, Márcio Dornellas.

Curiosidade e Atração

Banda Centro Ó Fônico é sempre uma atração com uma formação de componentes de diversas idades e gerações

Uma das atrações mais prestigiadas no Carnaval Lafaietense, a tradição musical da corporação atravessa décadas, com alegria e irreverência e suas curiosas vestimentas, a Banda Centro Ó Fônico, desperta a fantasia nas pessoas que assistem o seu desfile. Com instrumentos tortos e o uniforme de mistura-se ao som instrumentos tocados por músicos de todas as idades formando um conjunto de sons que há décadas percorre as ruas de Conselheiro Lafaiete.

https://youtu.be/P2hBkkN1XHE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade