20 de abril de 2024 08:02

Com temporada histórica o Galo se torna campeão da Copa do Brasil

     Um ano glorioso, como há muitos não se via. O Galo foi campeão das principais competições nacionais e estaduais do ano de 2021. O Campeão do estadual, do Brasileiro e agora da Copa do Brasil encerra o ano fazendo história,  deixando todos os holofotes virados para o clube e a torcida em estado de êxtase. Essas e outras noticias sobre o mundo do esporte você encontra na Bwin. Faça parte desse universo das apostas e seja mais um membro desse clube que virou febre no mundo todo. Aqui você terá dicas especiais para te ajudar nas melhores escolhas.

     A Copa do Brasil foi a última conquista do ano para o clube mineiro que entregou tudo em todos os jogos das competições disputadas. Com um coletivo que funcionou muito bem, o Galo coroou o fim de ano com mais uma conquista pra conta, a Copa do Brasil fechou a temporada histórica estrelada pelo Altético-MG.

     O jogo de ida já havia deixado claro que os alvinegros estavam empenhados em levar mais um título pra casa, com o placar elástico de 4 a 0 o Athletico-PR precisaria suar muito para virar o placar na partida da volta.

     De um modo geral, o time do Atlético-MG demonstrava segurança e equilibro em campo. Todos sabiam o que deveriam fazer e jogaram um futebol inteligente e certeiro. O placar final foi de 2 a 1 para o Galo que controlou a partida e não deixou que o clube paranaense crescesse. Aproveitou bem a larga vantagem no jogo de ida e soube amarrar o jogo com inteligência mas sem deixar de jogar.

     Contra ataque fatal, esse foi o nome dado ao gol que nasceu dos pés Keno. O atleta que vem fazendo uma excelente temporada desde 2020, foi decisivo mais uma vez, marcou no jogo de ida e também fez o seu no jogo de volta. A jogada que começou com Vargas e Zaracho terminou balançando as redes pelos pés de Keno que ganhou o titulo de principal finalizador do clube alvinegro.

     Zaracho foi outro nome importante nessa temporada do Galo. O Atleta é versátil, atua em várias posições do campo e está sempre envolvido em jogadas importantes. Um jogador nota 10 e que merece estar entre os principais nomes para a temporada de 2022.

     Até chegar a final da Copa do Brasil, o atlético enfrentou clubes como o Bahia, Remo, Fluminense e o Fortaleza chegando a um total de dez partidas sendo nove vitórias e apenas uma derrota, o que dá ao Galo outra marca histórica, a de campeão com maior aproveitamento da história dessa disputa. O torcedor do atlético está cheio de motivos para comemorar.

     Com os três títulos conquistados esse ano, o Galo se igual ao seu rival, Cruzeiro, que também levantou essas mesmas três taças em um mesmo ano, em 2003.

     Além de tudo isso, o Atlético-MG alcançou a marca de 52 vitórias em uma temporada se tornando o clube que venceu mais vezes em uma única campanha, ou seja, o Galo superou a marca dos gremistas de 51 vitórias conquistada em 1979.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade