26 de abril de 2024 02:39

Prefeitos da região vão a BH para pedir apoio do Estado para melhorias na BR 040

Ouro Branco e os Municípios de nossa região estão unidos na busca pelas melhorias na infraestrutura e segurança na BR 040. Nessa quinta-feira, dia 06/01, uma comitiva de prefeitos de nossa região participou de reunião na Cidade Administrativa. As autoridades foram recebidas pela chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, dra. Daniela Diniz e pela diretora geral do IEF, senhora Maria Amélia.

Os prefeitos solicitaram apoio do Governo do Estado para soluções para os altos índices de acidentes no trecho da BR 040 que cobre nossa região; bem como apoio para o fortalecimento de ações dentro do processo de análise da nova concessão da BR 040 que será realizado em 2022.
Também foram discutidas a necessidade de análises de licenças ambientais que fazem parte das obras no trecho da BR em nossa região.

Participaram da reunião o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, prefeito de Congonhas, Dr. Claudio Antônio de Souza, prefeito de Queluzito, Danilo Albuquerque, prefeito de Entre Rios, José Walter, prefeito de Cristiano Otoni, Carlos Roberto e prefeito de Casa Grande, Luís Otávio. O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus foi representado pelo diretor executivo do Ecotres, Luiz Claudio Grossi e representando o Codap, o engenheiro Crispim Ribeiro e o secretário Municipal de Meio Ambiente de Ouro Branco, Neilor Aarão.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade