29 de março de 2024 09:20

Defesa Civil faz alerta de risco geológico em cidade da região; há previsão de chuvas intensas de 100mm

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para as próximas horas em várias regiões de Minas Gerais. O aviso iniciado às 10h10 desta sexta-feira (7) se estende até as 10h da manhã de sábado, 8 de janeiro com previsão de chuvas fortes entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h).

De acordo com o alerta de perigo do Inmet, o grande volume de chuvas pode provocar risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em virtude do volume de chuvas, a Defesa Civil do município de Congonhas (MG) alerta para a existência da possibilidade de risco geológico e recomenda que os moradores de encostas e ruas íngremes mantenham a atenção no grau de saturação do solo e nos sinais em construções como rachaduras.

A Defesa Civil também está monitorando os níveis dos rios e córregos que passam por Congonhas e a população ribeirinha deve redobrar a atenção e procurar local seguro, caso necessário.

A Defesa Civil está atenta aos fenômenos meteorológicos e alerta para atender solicitações de atendimento. Em caso de necessidade, ligue 3731-4133 ou 199 ou ainda 98476-5045 este telefone funciona como WhatsApp 24h por dia, sete dias por semana.

Texto e foto por Reinaldo Silva – Comunicação – Prefeitura de Congonhas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade