29 de março de 2024 03:17

Tragédia sem precedentes: bombeiros confirmam cinco mortos e 20 desaparecidos em cânion de Furnas (MG)

O desabamento de uma rocha dos cânions de Capitólio, em Furnas, deixou cinco pessoas mortas neste sábado (8), confirmou o Corpo de Bombeiros. A identificação das vítimas ainda não foi informada. Em coletiva, a corporação confirmou que trabalha com a possibilidade de 20 pessoas ainda estarem desaparecidas. 

Uma tromba d´água na parte alta da represa provocou o deslizamento de parte do cânion, e três lanchas foram atingidas: a primeira delas, que estava mais perto do paredão, foi coberta por rochas. Duas delas afundaram. 

Além dos cinco mortos e 20 desaparecidos, foram atendidos três pacientes na Santa Casa de passos, quatro na Santa Casa de Sao João da barra, dois na Santa Sasa de Pium 23 atendidos e liberados na santa casa de capitólio

Cada uma das três lanchas levava cerca de 12 banhistas. A Marinha foi acionada e interditou o trecho que fica no lago de Furnas, a 293 km de Belo Horizonte.

Vídeos feitos por turistas que estavam nas  embarcações mostram o momento em que o paredão descola de uma rocha no cânion. A pedreira, de grandes proporções, atinge embarcações que estavam na água.

O coordenador da Defesa Civil Nacional, coronel Alexandre Lucas, em entrevista à repórter Edilene Lopes, defendeu a interrupção dos passeios na area onde ocorreu o desastre.

“É importante lembrar que esse foi um acidente pontual. É preciso interromper os passeios naquela área exposta”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade