18 de abril de 2024 11:03

Oitava vítima da tragédia em Capitólio é encontrada; 2 seguem desaparecida

O Corpo de Bombeiros encontrou mais uma vítima em Capitólio, no Sudoeste de Minas, onde uma rocha se desprendeu do cânion e atingiu 3 lanchas, na tarde desse sábado (8/1). Agora, são oito mortos e dois desaparecidos.

De acordo com o major Rodrigo Castro, que comanda a operação de buscas, o corpo é de uma vítima masculina, que foi encontrado por volta das 9h, com a primeira equipe de buscas. “Foi encontrado inteiro e já trazido para o posto de comando”, informou.


São 50 militares empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil. Ainda segundo a corporação, desses militares, 11 mergulhadores que estão empenhados são especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca. 
“A operação logística montada pelos bombeiros foi feita para garantir a autonomia da operação, contando com equipamentos de mergulho e cilindros reserva”, garante a corporação.
Pelo menos quatro lanchas e três motos aquáticas da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros foram lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de sete viaturas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade