26 de abril de 2024 01:21

“Infelizmente estamos vivendo uma situação caótica”, desabafa Prefeito de Piranga (MG) ao decretar Esado de Emergência

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o Prefeito de Piranga (MG), Luizinho (PMN), fez um desabafo diante da situação da cidade frente as inundações do Rio Piranga que transbordou neste fim de semana, atingidos casas. Ao menos 53 famílias foram desalojadas, inúmeras estradas interditadas pelo deslizamento de encostas e também muitos pessoas vivendo em áreas de risco.

BR 482. Trecho Piranga – Catas Altas da Noruega, localidade do Dorneles (Beira Rio). Risco de desmoronamento da pista sentido Beira Rio-Cidade de Piranga/REPRODUÇÃO GUARÁ DRONE


“A chuva não não dá trégua e está fazendo muitos estragos por toda Minas Gerais e nós estamos numa das regiões mais afetadas por essas tempestades!
Devido a essa situação estamos decretando estado de emergência no município o que vai facilitar a adoção de medidas urgentes para reparação dos prejuízos causados por essas chuvas. Fizemos uma força tarefa com a defesa civil e todos departamentos da prefeitura para dar apoio aos atingidos e juntos enfrentarmos de maneira coordenada este momento tão difícil”, desabafou o Prefeito.
Os moradores desalojados foram encaminhados e para uma casa do Sindicato para servirem de abrigo.

Situação

Rio Piranga abaixou 0,08 metros nas últimas 12 horas e se encontra, agora, no nível 6,00 metros. A regressão continua sendo muito lenta. A boa notícia para Piranga e região é que as chuvas fortes deram uma trégua desde ontem (9). Nos municípios abaixo de Piranga, a situação é de alerta. Em Porto Firme, por exemplo, o rio continua subindo, cerca de 6cm por hora. (colaboração Guará Drone)

https://youtu.be/hLJd_rSlgG8

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade