18 de abril de 2024 20:55

WhatsApp libera 13 novidades no aplicativo; conheça

Veja a seguir as funcionalidades lançadas este ano que mais se destacaram

Durante 2021 o WhatsApp liberou diversos recursos para melhor atender os seus usuários. As atualizações foram tanto para aparelhos Android quanto iOS. Veja a seguir as funcionalidades lançadas este ano que mais se destacaram.

  1. Visualização única

O recurso permite que os usuários enviem fotos e vídeos para os seus contatos permitindo uma única visualização. Desta forma, quando for enviar a mídia basta tocar no número “1” dentro de um círculo fragmentado na barra de edição.

  1. Ouvir áudio antes de enviar

Para evitar os equívocos nos áudios, o mensageiro lançou uma ferramenta que permite o usuário reproduzir a sua gravação antes de enviá-la. Basta colocar a mensagem de voz para ser gravada no modo “mãos livres”, desta forma, toque no ícone de stop e escute o seu áudio antes de enviá-lo ou exclui-lo.

  1. Novo arquivo

O Novo Arquivo trata-se de uma funcionalidade que permite arquivar chats de forma permanente no mensageiro. Por meio dela é possível desarquivar as conversas de forma automática quando uma nova mensagem é recebida. Além disso, a opção silencia as notificações dos chats arquivados e reúne as conversas em uma única pasta.

  1. Áudio acelerado

A função de acelerar áudios é um sucesso. Com ela, o usuário consegue ouvir o áudio completo por um tempo inferior a duração da mensagem de voz original. Isso porque, é possível acelera-lo em 1,5x ou em 2x.

  1. Aprimoramento de imagens

O mensageiro liberou um recurso que melhora a qualidade das fotos compartilhadas pela plataforma. A configuração permite que o arquivo seja liberado da compactação padrão do app, possibilitando uma resolução melhor.

  1. Pesquisa de figurinhas

A ferramenta que pesquisa figurinhas no WhatsApp permite que o usuário encontre o seu adesivo por meio de uma palavra-chave. Ela é essencial para poupar tempo de busca na galeria de figurinhas do mensageiro.

  1. Chamada de vídeo e de voz no computador

Usuários que têm o costume de usar o WhatsApp no computador, já podem realizar chamadas de vídeo ou de voz pelo dispositivo. A operação é similar a opção para celulares, basta tocar sobre o ícone respectivo ao lado da foto do contato.

  1. Transferência de dados do Android para iOS

O WhatsApp passou a permitir que o histórico de conversa, as mídias compartilhadas pelo app e os dados do perfil fossem transferidos de forma simples entre dispositivos com sistemas diferentes. No entanto, a função está disponível apenas para celulares Samsung com Android 10, e é preciso conectar os aparelhos via cabo com saída USB-C para Lightning.

  1. Múltiplos aparelhos

O recurso de múltiplos aparelhos permite que o usuário acesse uma mesma conta em mais de um dispositivo simultaneamente. No total, quatro aparelhos podem estar conectados com o WhatsApp, não sendo eles celulares diferentes, mas sim em mais de um computador, podendo ser Windows ou macOS.

  1. Função de pagamentos

O WhatsApp Pay quase foi derrubado pelo Banco Central (BC). Isso porque, a ferramenta é muito similar ao PIX, criado e lançado pela instituição. Com ele, é possível transferir dinheiro para os contatos do mensageiro usando a aba de “Pagamentos” do app, que não cobra taxas de transação ou de manutenção pelo serviço.

  1. Editar fotos no computador

O mensageiro liberou um recurso de edição de fotos enviadas pelo computador. A função permite adicionar figurinhas e emojis, por exemplo, antes de ser enviadas no chat do WhatsApp. A ferramenta também disponibiliza uma espécie de quadro e pinceis para que o usuário desenho sobre a imagem.

  1. Criar figurinhas pelo WhatsApp Web

Por meio do WhatsApp Web, o usuário consegue criar figurinhas sem precisar instalar nenhum outro programa no computador. Basta selecionar uma imagem salva no computador e explorar as ferramentas de edição do recurso para personalizar os stickers.

  1. Modo temporário

Por fim, o mensageiro atualizou a função de mensagens temporárias na plataforma. O novo recurso permite ativar mensagens que se autodestroem em uma conversa. Agora, é possível escolher entre três prazos para que elas se apaguem, sendo 24h, 7 dias ou até 90 dias. A função deve ser habilitada na configuração de cada conversa.

FONTE NOTICIAS CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade