São João del-Rei tem recorde na Média Móvel de casos de Covid e tendência é de aceleração, aponta novo boletim
O NEPE/UFSJ acaba de publicar o novo boletim Covid-19 com o acompanhamento da evolução do número de casos da Covid-19 no município de São João del-Rei e na região do Campo das Vertentes.
São 14 municípios em ELEVAÇÃO no número de contágios da Covid-19, entre eles São João del-Rei, Barbacena, Lavras, Madre de Deus de Minas, Ritápolis, Resende Costa, Lagoa Dourada, Bom Sucesso, Barroso entre outros.
São João del-Rei registrou recorde na Média Móvel de casos desde o início da pandemia, e a tendência atual é de ACELERAÇÃO no ritmo de contágio. A média móvel atual na cidade é de 70,6 casos/dia, o que representa uma elevação de 1.312%, em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 5,0 casos/dia.
Já em Barbacena, o aumento da média móvel atual de novos casos, em relação à média de 14 dias atrás, foi de 2.340%; enquanto em Lavras o aumento registrado foi de 2.633%. Ambos municípios também apresentam tendência de ACELERAÇÃO no ritmo de contágio.
Dos 43 municípios do Campo das Vertentes, apenas três (São Tiago, São Vicente de Minas e Paiva) não registraram novos casos confirmados nos últimos 7 dias, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais.
Microrregião de São João del-Rei
Apenas o município de São Tiago está com casos zerados de Covid-19 até o momento. São João del-Rei, Madre de Deus de Minas, Ritápolis, Resende Consta, Lagoa Dourada, Bom Sucesso, Barroso e Ibituruna a tendência é de ELEVAÇÃO no rítmico de contágio.
Nazareno, Conceição da Barra de Minas, Piedade do Rio Grande, Coronel Xavier Chaves, Tiradentes e Prados aparecem como indefinidos.
Microrregião de Barbacena
Apenas Barbacena apresenta tendência de ELEVAÇÃO no rítmico do contágio. Demais municípios ainda aparecem como indefinidos, segundo boletim do NEPE/UFSJ.
Microrregião de Lavras
Além de Lavras, Nepomuceno, Perdões e Itutinga apresentam tendência de ELEVAÇÃO no rítmico de contágio. Demais municípios ainda estão indefinidos.
Fonte: NEPE/UFSJ – Elaboração própria a partir dos dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais * Não foi possível comparar matematicamente a média móvel atual (12/01) com a de 14 dias atrás (29/12).
FONTE MAIS VERTENTES