18 de abril de 2024 23:31

Vertentes: 14 municípios estão em aceleração no ritmo de contágio da Covid, aponta NEPE/UFSJ

São João del-Rei tem recorde na Média Móvel de casos de Covid e tendência é de aceleração, aponta novo boletim

O NEPE/UFSJ acaba de publicar o novo boletim Covid-19 com o acompanhamento da evolução do número de casos da Covid-19 no município de São João del-Rei e na região do Campo das Vertentes.

São 14 municípios em ELEVAÇÃO no número de contágios da Covid-19, entre eles São João del-Rei, Barbacena, Lavras, Madre de Deus de Minas, Ritápolis, Resende Costa, Lagoa Dourada, Bom Sucesso, Barroso entre outros.

Imagem: Boletim Covid-19 Nepe/UFSJ (12 de janeiro de 2022) - Reprodução
Imagem: Boletim Covid-19 Nepe/UFSJ (12 de janeiro de 2022) – Reprodução

São João del-Rei registrou recorde na Média Móvel de casos desde o início da pandemia, e a tendência atual é de ACELERAÇÃO no ritmo de contágio. A média móvel atual na cidade é de 70,6 casos/dia, o que representa uma elevação de 1.312%, em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 5,0 casos/dia.

Já em Barbacena, o aumento da média móvel atual de novos casos, em relação à média de 14 dias atrás, foi de 2.340%; enquanto em Lavras o aumento registrado foi de 2.633%. Ambos municípios também apresentam tendência de ACELERAÇÃO no ritmo de contágio.

Dos 43 municípios do Campo das Vertentes, apenas três (São Tiago, São Vicente de Minas e Paiva) não registraram novos casos confirmados nos últimos 7 dias, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais.

Microrregião de São João del-Rei

Apenas o município de São Tiago está com casos zerados de Covid-19 até o momento. São João del-Rei, Madre de Deus de Minas, Ritápolis, Resende Consta, Lagoa Dourada, Bom Sucesso, Barroso e Ibituruna a tendência é de ELEVAÇÃO no rítmico de contágio.

Nazareno, Conceição da Barra de Minas, Piedade do Rio Grande, Coronel Xavier Chaves, Tiradentes e Prados aparecem como indefinidos.

Microrregião de Barbacena

Apenas Barbacena apresenta tendência de ELEVAÇÃO no rítmico do contágio. Demais municípios ainda aparecem como indefinidos, segundo boletim do NEPE/UFSJ.

Microrregião de Lavras

Além de Lavras, Nepomuceno, Perdões e Itutinga apresentam tendência de ELEVAÇÃO no rítmico de contágio. Demais municípios ainda estão indefinidos.

Fonte: NEPE/UFSJ – Elaboração própria a partir dos dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais * Não foi possível comparar matematicamente a média móvel atual (12/01) com a de 14 dias atrás (29/12).

FONTE MAIS VERTENTES

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade