29 de março de 2024 10:17

Primeira morte suspeita por flurona em MG, infecção de Covid-19 e gripe, pode vir da região

Minas Gerais investiga a morte de uma mulher, de 81 anos, de Barroso (MG) diagnosticada com flurona, nome dado a dupla infecção por covid-19 e gripe simultaneamente. A informação foi divulgada pela prefeitura do município nessa segunda-feira (17). O caso foi notificado à Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG). 

Segundo a Prefeitura de Barroso, a vítima possuía comorbidades e deu entrada no hospital do município em 3 de janeiro. O quadro de saúde piorou e ela precisou ser transferida para a Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, no último dia 5, onde testou positivo para covid-19 e gripe. 

“Lamentavelmente a paciente veio a óbito no dia 15 (último sábado). O caso segue em análise e investigação nos órgãos competentes do estado. Aos familiares e amigos da vítima nossos sinceros sentimentos”, informou o município em nota. 

Em toda pandemia, Barroso registrou 61 mortes por covid-19. São 2.584 casos confirmados e 2.235 recuperados. “Recomendamos a todos os cuidados como uso de máscara e álcool em gel, o distanciamento social e também a vacinação completa”, adverte o município.

Foto Capa: BBC Brasil/REPRODUÇÃO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade