26 de abril de 2024 15:49

Homem estupra a filha, agride a mulher e insinua que sairia impune ‘por ser branco e ela preta’

Um homem de 39 anos foi preso nessa quarta-feira (19), após agredir a companheira, 54, e estuprar a filha, 15. O acusado ainda ameaçava as vítimas de morte e insinuava que sairia impune de denúncia às autoridades, por ser branco. O caso aconteceu no bairro Dom Bosco, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil, o autor da denúncia relatou que a mulher havia sofrido um AVC e estava com a mobilidade comprometida e dificuldade de fala. Enquanto isso, o companheiro se apropriava do dinheiro dela, além de quebrar móveis da residência e agredi-la fisicamente. O homem ainda ameaçava as vítimas de morte, usando uma faca.

Os policiais também descobriram que o homem abusava sexualmente da filha de 15 anos, há pelo menos dois anos. O acusado dizia para companheira que “ele era branco e ela preta e que por isso não daria nada pra ele”, insinuando que ele ficaria impune caso ela o denunciasse.

Vulnerabilidade das vítimas

A delegada que coordenou a operação, Larissa Mascotte Carvalhaes, conta que a equipe observou uma fragilidade emocional e física no contexto familiar. “A vítima não conseguia procurar ajuda, pois estava acamada e por isso também não conseguia ajudar a filha. Ela praticamente não saía de casa”, afirmou.

Ainda segundo a delegada, moravam apenas os três na residência, o que ocultava ainda mais a situação. Ela também relatou sobre a reação da adolescente quando o pai foi preso preventivamente pela polícia: “Ela ficou visivelmente aliviada quando a gente entrou e prendeu ele. Apesar de amedrontada, ela demonstrou muito alívio”, frisou.

A prisão preventiva do acusado foi deferida pelo 2º Juizado de Violência Doméstica de Belo Horizonte. Com o cumprimento do mandado de prisão pela equipe da Deam, o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi ouvido e, posteriormente, direcionado ao sistema prisional. Com a prisão e a conclusão do Inquérito Policial, o procedimento será remetido ao Poder Judiciário.

  • BHZ

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade