24 de abril de 2024 15:54

Vertentes: 27 municípios estão em aceleração no ritmo de contágio da Covid, aponta NEPE/UFSJ

Em Barbacena, a média móvel atual de novos casos casos é 8.6%, enquanto São João del-Rei registrou uma elevação de 754% e Lavras 871%

As três microrregiões do Campo das Vertentes apresentaram aceleração no ritmo de contágio da Covid-19. Os dados são do 76º Boletim do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ). Atualmente, dos 43 municípios do Campo das Vertentes, 27 apresentam tendência de aceleração no ritmo contágio.

Microrregião de Barbacena

Em Barbacena, o aumento da média móvel atual de novos casos, em relação à média de 14 dias atrás, foi de 8.660%. Na microrregião, sete municípios estão em elevação na média móvel de casos, enquanto seis municípios aparecem como indefinidos, quando não é possível comparar a média móvel atual com a de 14 dias atrás.

Microrregião de Lavras

Fonte: NEPE/UFSJ

Com o aumento expressivo de casos de Covid nos últimos dias, Lavras registrou o aumento  de 871%, apresentando tendência de aceleração no ritmo de contágio. Dos municípios da microrregião, sete estão em elevação na média móvel de casos. Itumirim. Itutinga e Ribeirão Vermelho aparecem como indefinidos.

Microrregião de São João del-Rei

Fonte: NEPE/UFSJ

São João del-Rei registrou novo recorde na Média Móvel de casos desde o início da pandemia, e a tendência atual é de aceleração no ritmo de contágio. A média móvel atual na cidade é de 103,3 casos/dia, o que representa uma elevação de 754%, em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 12,1 casos/dia. 

Em relação à microrregião, Barroso, Bom Sucesso, Resende Costa e Tiradentes  também acumulam as maiores médias móveis por Covid em 14 dias.

  • Mais Vertentes

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade