16 de abril de 2024 18:34

Hospital suspende visitação por causa da COVID

Por conta do elevado índice de pessoas contaminadas com o coronavírus, o Hospital Ibiapaba. em Barbacena, suspendeu as visitas a pacientes internados, acompanhantes, além de visitas religiosas e de voluntários. A medida é por tempo indeterminado.

De acordo com o hospital, as exceções são para pacientes internados com prognóstico reservado poderão ter direito a um visitante por vez; em casos de CTIs e sala vermelha, será permitido um visitante por dia, nos horários respectivamente de 15h às 16h e de 17h às 17h30. Para ambos os casos, é obrigatória a apresentação de cartão de vacina com as duas doses tomadas e a utilização de máscara de proteção.

Já para os casos que necessitam de acompanhamento no hospital, por exigência da Legislação, também é permitida a presença somente de uma pessoa por paciente. O revezamento de acompanhantes dos apartamentos e enfermarias deverão ser realizados apenas duas vezes ao dia, de 8h às 9h e de 17h às 18h. Para atendimentos na Emergência, Hemodinâmica e Oncologia será permitida a presença de apenas um acompanhante por paciente.

A assistência do hospital está diretamente ligada ao número de casos confirmados. Na última semana o nível de confirmação se elevou, fazendo com que inclusive funcionários também tivessem que se afastar. Por isso, o Ibiapaba tem trabalhado com escala reduzida em sua equipe e atendimentos pouco ou não urgentes também poderão ter um aumento considerável no período de espera. 

FONTE BARBACENA ONLINE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade