24 de abril de 2024 05:23

Jovem atropelado por homem alcoolizado morre

Rafael Rodrigues da Silva, de 27 anos, vítima de atropelamento ocorrido no último sábado (15/01), em Passos, morreu hoje (21/01) na Santa Casa de Misericórdia. O jovem estava intubado em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com várias fraturas pelo corpo.

O caso aconteceu no sábado à noite e, segundo testemunhas, Walace Martins Cruz, de 45 anos, consumia bebida alcoólica em um bar no Bairro Novo Horizonte. De acordo com as testemunhas, ele saiu do bar e voltou enfurecido perguntando quem tinha roubado o celular dele. Diante da negativa de todos, ele disse ao dono do bar:  “Eu só não vou atropelar todos aqui porque eu te conheço, mas eu vou fazer uma desgraça ali na esquina e passar por cima”.

Diante disso, as testemunhas contaram que ele pegou o seu carro e saiu em altíssima velocidade em direção a um grupo de quatro pessoas, dentre eles Rafael, que jogava cartas em uma mesa de plástico bem perto a uma calçada.

O motorista embriagado, segundo relatos, avançou para cima do grupo e depois ainda tentou dar marcha à ré para atropelá-los novamente, mas os jovens fugiram.
 Depois do atropelamento,Walace, que é funcionário público, fugiu em alta velocidade. Após buscas, ele foi localizado pela Polícia Militar junto com o veículo e foi constatada sua embriaguez.

Para a polícia, ele disse que não viu o que aconteceu na hora do atropelamento.  Ainda durante a investigação, a Polícia Civil incluiu como vítimas mais dois homens, de 41 e 26, que também foram alvos do atropelador. Logo, além de ter atentado contra a vida de um grupo de quatro pessoas, o suspeito também arremessou seu veículo sobre esses outros dois homens, que só não foram atingidos porque se esquivaram.
 O delegado Ismael Jerônimo, que conduz as investigações, disse que, em decorrência do falecimento de uma das vítimas, o crime passa a ser mais grave e recebe um tratamento mais rigoroso pelo Código Penal. O suspeito passa a estar incurso em um crime de homicídio consumado e em cinco tentativas de homicídio.
 O crime de homicídio qualificado consumado tem pena de 12 a 30 anos. No caso de crime tentado a pena diminui de um a dois terços. Caso haja condenação pelos crimes praticados, a pena pode ser multiplicada de acordo com a quantidade de vítimas atingidas.
 “A Justiça manteve preso preventivamente o suspeito”, informou o delegado. O corpo de Rafael seguiu para o IML (Instituto Médico Legal) de Passos para ser periciado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade