20 de abril de 2024 09:46

Enfim! Prefeitura de Lafaiete retomará obra de galeria e por fim das inundações na avenida

Um das obras mais cobradas pelos lafaietenses pode iniciar em breve e por fim as recorrentes inundações na área central. Na manhã de hoje (26) foi realizada a primeira reunião do Conselho Municipal de Saneamento (COMSAB) cuja a pauta foi a aprovação de recurso para abertura de processo licitatório para construção de galeria de drenagem pluvial da Avenida Telésforo Cândido de Rezende, área sempre invadida pelas enchentes e que traz prejuízos aos comerciantes e riscos aos pedestres.
O projeto foi apresentado pelo Secretário de Obras, Meio Ambiente e Planejamento, Daniel Coelho e pelo Assessor da Secretaria de Planejamento Marcos Silva.
A presidente do COMSAB Paula Thamires ressaltou a importância das obras e confirmou que em plenária ocorrida, os conselheiros autorizaram o custeio pelo Fundo Municipal do Saneamento.


Para o Prefeito Mário Marcus (DEM) explicou que o projeto prevê a abertura de uma galeria de drenagem pluvial nas ruas Marechal Floriano Peixoto e Dr. Moreira, visando uma solução para um antigo problema, os alagamentos ocorridos na Avenida Telésforo Cândido de Rezende.
O início da obra está previsto para o mês de junho de 2022 com programação de ser concluída em aproximadamente 180 dias.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade