26 de abril de 2024 13:39

Prefeitura de Lafaiete mantém restrição a shows e eventos, mas decisão será decidida na segunda-feira (31)

A Prefeitura de Lafaiete divulgou agora há pouco proibição de realização de eventos, festas, shows, espetáculos e similares até a data de 31/01/2022, conforme os termos do Decreto 291, de 21 de janeiro de 2022 de acordo com a deliberação do Comitê Extraordinário Municipal Covid-19. Ao longo do dia (28), houve reuniões dos representantes da Macro Centro-Sul e do Comitê local de enfrentamento da pandemia.

Veja o resumo da reunião e as deliberações:

  • O Comitê Estadual em Belo Horizonte, com a Deliberação 200, de 27/1/2022 (COMITÊ EXTRAORDINÁRIO COVID-19), classificou todas as macrorregiões do Estado em “onda verde”; os índices de contaminação da mcro Centro-Sul estão aumentando muito:
  • Dr. Márcio, que apresenta os dados pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, pontuou que apesar da classificação em ‘onda verde’, se os índices continuarem subindo, existe a probabilidade da região ser reclassificada como onda vermelha, em um prazo muito curto (duas semanas);
  • O regulador do SUS, responsável pela gestão das internações na macro, Dr. Bruno, informou que apesar de uma reserva nas micros de Congonhas e Lafaiete, já se vislumbra cenários de transferência de Barbacena, para essas micros;
  • ficamos no limite de classificação da ‘onda-amarela’, no Programa Minas Consciente;
  • deliberou-se na reunião, que há, de fato, a necessidade de adoção de medidas mais restritivas na macro, sugerindo-se a restrição em relação aos eventos;
  • diante da necessidade de se tomar medida regionalizada, deliberou-se que a proposta será apresenta a todos os Prefeitos da Macrorregião Centro-Sul, em reunião, que será realizada na próxima segunda-feira.

Apesar de reconhecida a necessidade de adoção de medidas mais restritivas em relação aos eventos, o posicionamento do Comitê da Macrorregião Centro-Sul foi postergado para a próxima segunda-feira (31)

Os índices de Lafaiete estão em plena ascensão, assim como de todos os municípios que compõe a Macro Centro-Sul. O impacto no SUS, já é perceptível. Sugiro que a reunião do Comitê de Conselheiro Lafaiete seja prorrogada para a próxima segunda-feira, após a reunião da Macro.

O setor empresarial se posicionou contra a restrição aos eventos e festas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade