1 de maio de 2024 13:08

Dupla do RJ é presa na tentativa de aplicar golpe do saque auxílio emergencial

Dois homens foram detidos nesta sexta-feira (28) a tarde acusados de estelionato. A dupla tentava aplicar o golpe do saque do auxílio emergencial e tentavam sacar o dinheiro de pessoas que não sabiam que tinham o direito. Segundo a PM, o meio de operação da dupla era falsificar documentos das vítimas e realizar o saque.

Ainda segundo a PM, por meio do Capitão Losch, comandante da 60ª Companhia da Polícia Militar, os autores são do Rio de Janeiro, e são conhecidos pela prática desse crime. Um veículo Honda Civid e diversos materiais foram apreendidos.

Denúncia
Os militares receberam informações de que os dois teriam tentado aplicar o crime de estelionato numa agência lotérica no centro da cidade. Um deles entrou e tentou realizar um saque indevido. Como a atendente desconfiou, ele saiu do local de forma apressada, embarcou em um Honda Civic de cor preta e fugiu.

As equipes PM iniciaram buscas para localizar os infratores e, durante patrulhamento pelo Bairro São Pedro, em Barbacena (MG), a guarnição viu um homem com as características do suspeito. Ele foi abordado e inicialmente repassou nome falso. Após um tempo, ele foi identificado, um homem de 23 anos.

Ele confirmou que, juntamente com outro homem, estaria aplicando golpes em diversas casas lotéricas de diferentes municípios no intuito de quitar dívidas. Os dois estiveram em Juiz de Fora, Ewbank da Câmara, Santos Dumont e Barbacena para o cometimento dos crimes.

No mesmo momento, uma outra equipe PM conseguiu encontrar e abordar o veículo Honda Civic nas proximidades da lotérica do Bairro São Pedro. Na direção, estava o outro autor, de 47 anos. Durante as buscas, foram localizados no interior do veículo: quatro aparelhos telefônicos, a quantia de R$ 1906, 00,11 cartões bancários, um cartão SUS, uma carteira nacional de habilitação, uma identidade civil, três bilhetes de loteria, um notebook, uma bolsa de cor preta, além de outros materiais.

A dupla foi presa por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso. O veículo foi removido para o pátio credenciado. (Barbacena On Line)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade