São João del-Rei registrou uma elevação de 322%, em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 70,6 casos/dia. Os outros dois municípios mais populosos das Vertentes, Barbacena e Lavras, também apresentam tendência de aceleração no ritmo contágio, de acordo com a média móvel de casos confirmados.
As três microrregiões do Campo das Vertentes apresentaram aceleração no ritmo de contágio da Covid-19. Os dados são do 77º Boletim do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ), divulgado nessa quarta-feira (26). Atualmente, dos 43 municípios do Campo das Vertentes, 31 apresentam tendência de aceleração no ritmo contágio.
Microrregião de Barbacena
Em Barbacena, o aumento da média móvel atual de novos casos, em relação à média de 14 dias atrás, foi de 9,86%. Na microrregião, apenas o município de Santana do Garambeu apresentou redução na média móvel de casos e Paiva aparece como indefinido, quando não é possível comparar a média móvel atual com a de 14 dias atrás.
Microrregião de Lavras
A cidade de Lavras registrou o aumento de 279,86%, apresentando tendência de aceleração no ritmo de contágio devido ao grande número de casos dos últimos dias. Dos municípios da microrregião, Ijaci apresentou redução e Ingaí e Itumirim apresentaram estabilidade na média móvel de casos. Os demais seguem apresentando ritmo de elevação.
Microrregião de São João del-Rei
São João del-Rei registrou novo recorde na média móvel de casos desde o início da pandemia, e a tendência atual é de aceleração no ritmo de contágio. A média móvel atual na cidade é de 298 casos/dia, o que representa uma elevação de 322%, em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 70,6 casos/dia.
Em relação à microrregião, Barroso apresentou estabilidade, Madre de Deus de Minas e Santa Cruz de Minas apresentaram redução e Dores de Campos, São Tiago e São Vicente de Minas aparecem como indefinidos, quando não é possível comparar a média móvel atual com a de 14 dias atrás.
FONTE MAIS VERTENTES