A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes, de 17 anos, suspeitos de participarem de um assalto na BR-040, na altura do bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (31).
Segundo a PM, a vítima voltava do trabalho, na região do Barreiro, quando parou a BR-040, próximo a um ponto de ônibus e ofereceu carona para as pessoas que aguardavam por um coletivo e que seguiriam para Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O intuito era receber o valor da passagem para custear o combustível.
Três homens aceitaram a carona e entraram na parte de trás do veículo. Após alguns quilômetros, os suspeitos renderam a mulher da vítima que estava no banco de passageiro, e anunciaram o assalto. O trio levou diversos pertences do casal, além dos celulares e do carro.
A PM foi acionada e iniciou as buscas pelos suspeitos. Eles ouviram os relatos das vítimas e conseguiram localizar um dos aparelhos roubados após rastreamento do celular.
De acordo com o Tenente Mateus, do 34º Batalhão de Polícia Militar, os militares seguiram até a casa de um dos suspeitos, no bairro Boa Vista, em Contagem, na Região Metropolitana da capital. Inicialmente, o adolescente negou envolvimento no crime. Mas a os policiais fizeram buscas na casa dele e encontraram outros seis aparelhos, além do celular da vítima. O adolescente, que já tem passagem por roubo, furto e receptação, indicou aos policiais onde seria a casa de um dos comparsas.
A PM foi até a casa do segundo suspeito e encontrou outros cinco aparelhos e munição. Segundo os militares, foram 17 projéteis. Além disso, o adolescente guardava uma réplica de arma, que posteriormente foi identificada pela vítima como tendo sido utilizada no crime.
A vítima do crime, de 33 anos, afirmou que tem costume de dar carona por meio de aplicativo para ajudar a custear os altos preços do combustível. “Como o combustível caro, a gente sempre chama alguns passageiros de aplicativo. A gente fica com receio sim porque já houve vários casos assim, só que como nunca aconteceu com gente, acabamos tentando fazer o melhor, tentando ajudar, não só você, mas o próximo também. Mas gente não tinha muito receio porque geralmente as pessoas mais conhecidas e que moram no mesmo bairro ou na mesma cidade”, disse.
A dupla apreendida foi conduzida para a delegacia de Contagem. O terceiro suspeito ainda não foi localizado. O material encontrado com eles foi apreendido e o carro da vítima foi recolhido para o pátio do Detran. (Itatiaia)