26 de abril de 2024 14:32

Caminhão bate em árvore e deixa motorista preso às ferragens

Após perder o controle, veículo saiu da pista e colidiu com duas árvores

Um acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (01º) no km 186 da BR 494, próximo ao trevo de Ritápolis. No local, o veículo, que estava vazio e regressava para a cidade de Bom Despacho, perdeu o controle da direção, saindo da pista e cair em um barranco. A cabine ficou prensada contra dois eucaliptos, deixando o motorista, um homem de 44 anos, preso entre as ferragens. Com o uso de equipamentos hidráulicos desencarceradores, os Bombeiros conseguiram liberar as vítima da cabine, a repassando para uma ambulância.

De acordo com o Sargento Giarola, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “quando os militares chegaram, o veículo se encontrava com a carroceria atravessada na pista de rolamento, com a cabine bastante amassada. O motorista ficou com a perna presa no painel, em uma situação bastante complicada para sua retirada, já que todo o peso do caminhão estava preensando a cabine. Após algumas horas de trabalho, os Bombeiros conseguiram liberá-lo”. Ainda segundo o Sargento, apesar de toda a situação, o homem sofreu apenas ferimentos leves. Sobre as causas do acidente, Giarola disse que “não foi possível identificar se houve a participação de outro veículo. A pista estava molhada no momento do fato, o que pode ter contribuído para o ocorrido”.

A Polícia Militar Rodoviária foi acionada e ficou responsável pelo trânsito, que ficou interditado no local durante todo o atendimento.

FONTE BARBACENA ONLINE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade