23 de abril de 2024 14:45

Homem de 74 anos morre em acidente quando era transportado em ambulância

Idoso viajava em uma UTI móvel de Araxá para Belo Horizonte quando veículo se envolveu em batida com caminhão na BR-262

Um homem de 74 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em uma batida envolvendo uma ambulância e um caminhão na madrugada desta quarta-feira (2/2), na BR-262, em Nova Serrana, Centro-Oeste de Minas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ambulância seguia de Araxá, no Alto Paranaíba, para a capital mineira. “A vítima que morreu era paciente e estava sendo transportada em uma maca para a realização de uma cirurgia em BH”, informa a corporação. O veículo era uma UTI móvel.
Por volta das 4h50, no km 462 da rodovia, houve a colisão com o caminhão. O condutor do veículo de carga disse aos bombeiros que a ambulância invadiu a contramão. Chovia fraco no momento do acidente. Fotos mostram que a lateral do veículo ficou destruída. 

Caminhoneiro disse que a ambulância entrou pela contramão(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Equipes de resgate da concessionária Triunfo Concebra realizaram os primeiros atendimentos. O paciente morreu no local. Também estavam na ambulância três mulheres de 28, 40 e 47 anos e um homem de 37. A mulher de 40 anos precisou ser levada pelos bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana. 

O motorista do caminhão não ficou ferido. Após a perícia da Polícia Civil, o corpo do idoso foi levado pela funerária Rena Pax, segundo os militares. O trânsito foi liberado após a conclusão dos trabalhos. 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade