23 de abril de 2024 14:11

Cidade da região adia retorno às aulas presenciais

Após reunião com os diretores das escolas municipais de São João del-Rei, nesta sexta-feira (04), a Secretaria de Educação em acordo com os profissionais de educação presentes, decidiram em Assembleia, que a volta às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino acontecerá a partir do mês de março.

Enquanto isso, as escolas deverão passar por adequações nas instalações, manutenção interna dos prédios e organização no quadro de funcionários auxiliares da educação. A SME divulgou que algumas escolas começaram a receber manutenção da capina e poda de árvores, hoje (04).

Ontem (03), o Mais Vertentes divulgou a denúncia de professores e diretoras da rede municipal, que mostraram as principais dificuldades e as precariedades das escolas, em vídeos nas redes sociais. Problemas graves de infraestrutura, falta de manutenção predial, ausência de funcionários, perigos como buracos em paredes, fiação elétrica exposta, paredes com mofo, mato e até cobras dentro da escola, entre outros, estão na denúncia.

Mato alto dificulta acesso de alunos ao parque no Centro Solidário de Educação Infantil. Imagem: Reprodução / CSEI

Até o fechamento desta edição a Secretária de Educação, Cíntia Leite, não se pronunciou sobre o adiamento. Os veículos obtiveram as informações através de uma diretora municipal presente na reunião na Secretaria Municipal de Educação. (Mais Vertentes)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade