18 de abril de 2024 06:55

Motorista ouve miados e descobre gato dentro do motor em avenida

O Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete (MG) foi acionado nesta segunda-feira (7), para resgatar um gato que estava no motor de um carro no canteiro central da Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Rezende.

Segundo a solicitante a mesma estava dirigindo quando ao parar no semáforo pode ouvir miados vindo do motor de seu veículo, encostando o mesmo e abrindo o capô pode verificar que o animal encontrava-se em local de difícil acesso dentro do cofre do motor.
Ao chegar no local os militares após localizar o animal, foi possível verificar que se tratava de um filhote. Utilizando de técnicas de salvamento o mesmo foi resgatado preservando sua integridade. O filhote foi retirado e entregue à solicitante que se responsabilizou como tutora do mesmo.
O Corpo de Bombeiros orienta, sempre que houver animais em risco, o acionamento deve ser feito via 193. Preferencialmente os animais adotados devem ser castrados e nunca se deve abandonar animais de estimação, pois constitui crime tipificado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), sob pena de prisão e multa.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade