Uma criança de 10 anos foi baleada enquanto participava de um culto em uma garagem no bairro São Cosme, em Santa Luzia (MG), na noite dessa quarta-feira (9). No local, há o encontro de célula – grupo pequeno formado por fiéis – todas as quartas-feiras e aos sábados.
De acordo com a proprietária do imóvel, que acionou a Polícia Militar, tinha 15 pessoas no local, quando ouviram um estrondo e logo depois a criança caiu com uma lesão na coxa esquerda.
A mulher disse ainda que os fiéis não ouviram o barulho de tiro, apenas o estrondo de um dos projéteis que atingiu a telha de zinco do local. Os próprios frequentadores do local socorreram a menina para a UPA São Benedito.
Os militares foram até o pronto atendimento, onde encontrou com a mãe da vítima. Ela informou que as duas participavam do culto e que a filha estava sentada atrás dela. Quando ouviu o estrondo, viu que a filha tinha caído e que um projétil estava ao lado dela.
A polícia realizou diversos patrulhamentos na tentativa de levantar alguma informação, mas nenhum suspeito foi localizado. A vítima atendida teve constatada lesão subcutânea na coxa esquerda. A cápsula deflagrada, mãe e filha foram encaminhados para a delegacia de plantão de Santa Luzia. (O Tempo)