19 de abril de 2024 08:00

Terminam hoje (10) as inscrições para novos alunos e alunas da Casa de Música de Ouro Branco

Inscrições podem ser feitas entre os dias 24/01 e 10/02

Casa de Música de Ouro Branco realizará um processo seletivo para novos alunos e alunas. Podem se inscrever crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos. As vagas são para os diversos instrumento e cursos: piano, violão, violino, violoncelo, contrabaixo, clarineta, flauta transversa, flauta doce e musicalização infantil.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 24 de janeiro e 10 de fevereiro por meio de um formulário online nas redes sociais, pelo telefone (31) 3742-3553 ou ainda presencialmente, de segunda à sexta, em um de nossos núcleos: 

// Pioneiros – Av. Augusto Barbosa da Silva, 313, das 8h às 11h e das 14h às 17h; 

// Luzia Augusta – Rua Bahia, 514, das 8h às 11h;

// São Francisco – Rua José Ivo da Silva, 25, das 14h às 18h). 

As inscrições são gratuitas, bem como os cursos. 

Mais informações pelo e-mail casademusicaob@gmail.com; ou pelo telefone (31) 3742-3553.

Sobre a Casa de Música

A Casa de Música de Ouro Branco é uma entidade cultural sem fins lucrativos que hoje é uma das maiores referências em Minas Gerais de ensino e difusão da música erudita.

O trabalho da Casa de Música se destaca pela formação de crianças e adolescentes e por todas as iniciativas que realiza em prol da comunidade. Atualmente são 180 alunos do núcleo Pioneiros e 70 alunos do núcleo Luzia Augusta (Ponto de Cultura e Aliança pela vida) que integram os projetos de formação e profissionalização. São oferecidos os cursos de musicalização, flauta-doce, percepção musical, prática de orquestra, flauta- transversal, clarineta, oboé, piano, violão, violino, viola, violoncelo e contrabaixo para alunos e alunas de 7 a 17 anos. 

Além disso, a Casa de Música promove a Semana da Música (que completa 15 edições este ano e traz para a cidade nomes de destaque do cenário erudito), o Festival de Violoncelos, a série Concertos para Ouro Branco e mantém a Orquestra de Câmara de Ouro Branco e o Grupo de Violões. Em 2021 a entidade inovou suas ações com a Gastrofônica – evento que une música e gastronomia – e o projeto Descobrindo Sabores, de educação alimentar para crianças e suas famílias. 

Em breve, a Casa de Música de Ouro Branco realizará mais um sonho: a construção de uma nova sede. O espaço de quase 3.000 m2 leva a assinatura de um dos principais arquitetos do Brasil, Gustavo Penna. O prédio contará com salas de aulas, biblioteca, espaço multiuso, auditório com 250 lugares; espaço para ensaios e concertos, e, principalmente, para o ensino. A primeira etapa da obra já foi concluída. 

Saiba mais sobre a Casa de Música em nossas redes (Instagram @casademusicaob//Youtube: www.youtube.com/casademusicadeourobranco) ou em nosso site: www.casademusica.org

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade