20 de abril de 2024 09:41

Prefeitura retira ponto de depósito de material reciclável no centro da cidade

Na manhã desta quinta-feira (17/02), as equipes da Secretaria de Obras, Departamento de Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro POP e Guarda Municipal realizaram em conjunto a ação de retirada de ponto de depósito de material reciclável na Rua Coronel Albino, próximo à Praça Getúlio Vargas, no Centro.

De acordo com a Diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente Paula Tamires, a área é vulnerável a alagamentos, pois no local existem galerias de drenagem pluvial onde constantemente lixos causam acúmulo, sendo um dos motivos de entupimento das mesmas, além de ser carreado para o sistema de bombeamento da passagem subterrânea.

O responsável pelo material foi notificado no dia 16/02 sobre a proibição da atividade de reciclagem em calçadas e vias públicas, tendo recebido o prazo de 24 horas para retirada de todo material pertencente a ele. Nesta quinta-feira houve a abordagem pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, sendo posteriormente removido o material para o imóvel, cedido por familiares, onde ele exercerá suas atividades. A abordagem e a transferência do material foram realizadas de forma pacífica, com acompanhamento do notificado até a finalização total dos serviços.

A prefeitura tem realizado periodicamente a limpeza de vias e bueiros, onde encontra muito lixo depositado inadequadamente. Na maioria dos casos, as inundações poderiam ser amenizadas ou até evitadas se bocas de lobo e galerias de drenagem não estivessem obstruídas pelos resíduos. Vale ressaltar que lixos depositados de forma inadequada agravam a situação neste período de chuvas.

O Departamento do Meio Ambiente ressalta que as atividades de reciclagem em via pública são totalmente proibidas, e diante do exposto todo material que estiver disposto nesta via, será recolhido imediatamente, sem comunicação prévia.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade