Carros foram levados pela água e caíram no rio, que fica no bairro Bom Retiro
Moradores de Petrópolis, no Rio de Janeiro, ainda contabilizam os prejuízos e tentam salvar algo que não foi destruído pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na última terça-feira (15). Nesta quinta-feira (17), diversos carros são retirados do Rio Piabanha, que virou um “depósito” de veículos que foram arrastados pela água.
A chuva que atingiu a cidade causou muitos estragos e já é considerada a pior dos últimos tempos. A tempestade causou mais de 100 mortes e pelo menos 35 pessoas foram dadas como desaparecidas.
Além disso, mais de 300 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão acolhidas em abrigos ou em casas de parentes e amigos.
Mais de 20 pontos de deslizamento foram registrados na cidade. Vários pontos do Centro estão bloqueados por conta de objetos arrastados e de ruas destruídas.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que essa foi a pior chuva da região desde 1932. Outros desastres já ocorreram na serra fluminense. Em 1988, foram 134 mortos em Petrópolis. Em 2011, 918 pessoas morreram e outras dezenas desapareceram na região serrana, principalmente em Nova Friburgo e Teresópolis.
FONTE ITATIAIA