28 de março de 2024 21:36

Cidade amanhece debaixo d’água deixando 25 famílias desalojadas

Na manhã desta sexta-feira, (18), por volta das 06h15min, o Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena (MG)foi acionado para realizar salvamento de pessoas ilhadas no município de Alto Rio Doce, após fortes chuvas que atingiram a região.

Na localidade de Contrato, a Guarnição constatou que durante a madrugada as águas do Rio Xopotó, de fato, teriam se aproximado das residências, chegando a causar danos materiais a uma residência e derrubado parcialmente uma das cabeceiras da ponte de acesso ao local.

Na localidade da Ponte do Beto ocorreu a interdição parcial de uma residência, pois sua estrutura foi comprometida pela força da água. A localidade de Arcoverde encontrava-se sem acesso por via terrestre, por ter ocorrido a queda de uma ponte. Na área urbana do município, bairro Croatás, foram vistoriadas residências e taludes atingidos pelas águas.

No referido bairro foi interditada uma residência devido ao escorregamento de um talude, sendo o morador alojado. Durante as ações de proteção e defesa civil trabalharam em conjunto o Corpo de Bombeiros Militar, Policia Militar, Secretarias do Município de Alto Rio Doce, Defesa Civil Estadual e Municipal.

Foram afetadas 08 residências, sendo 02 interditadas (01 parcialmente e 01 total), resultando em 25 pessoas desalojadas, sem óbito ou pessoas feridas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade