26 de abril de 2024 08:52

Secretaria de Saúde de Congonhas recebe doação da Vale de testes de Covid-19

A mineradora Vale fez doação de 4 mil testes rápidos para monitoramento contra a Covid-19 na tarde da última sexta-feira (18/02) para a Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas – SMS. O secretário Saulo Queiroz, de Saúde, juntamente com membros de sua equipe, recebeu os representantes da Vale na sede da Secretaria, que fica ao lado da UPA.

Os testes serão distribuídos e utilizados imediatamente de acordo com as estratégias de rastreio preconizados pelo Ministério da Saúde incluindo os professores e profissionais de Educação que atuam nas escolas. Eles serão disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde e passam a integrar ao quantitativo de testes em estoque da SMS para serem utilizados conforme planejamento.

“Trata-se de uma importante contribuição para ajudar no rastreio e prevenção contra a Covid-19 em Congonhas. A Vale está de parabéns com sua estratégia de responsabilidade social”, enaltece o secretário de Saúde.

Os últimos boletins epidemiológicos mostram que o índice de contaminações por Covid-19 diminuiu, reduzindo das transmissões no Município. Porém, ainda não é momento de relaxar. Devemos manter o uso correto de máscara facial cobrindo boca e nariz, lavar com frequência as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool 70%, evitar aglomerações e manter o esquema vacinal completo.

Por Daniel Palazzi – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Foto: Secretaria de Saúde

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade