23 de abril de 2024 21:22

Dinheiro esquecido: descubra quanto você pode sacar a partir de hoje, 7

Veja como resgatar o dinheiro esquecido nos bancos

A partir desta segunda-feira dia, 7, o Banco Central (BC) libera a consulta e resgate de dinheiro esquecido nos bancos. Estima-se que serão pagos 4 bilhões a 28 milhões de clientes, cerca de 26 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas.

As consultas e pedidos de resgate para pessoas nascidas antes de 1968 serão feitos entre os dias 6 e 14 de março, o mesmo ano vale para consultas de empresas criadas no mesmo ano.

Até o último dia 25 de fevereiro, cerca de 116.808.865 de clientes, entre pessoas físicas e empresas, já tinham feito consultas para descobrir se têm algum dinheiro esquecido. Segundo o Banco Central, 25,9 milhões de contas de pessoas físicas e 253 mil contas de empresas tinham algum valor a receber e outras 90,6 milhões de pessoas não tinham nada. 

Calendário: as consultas e os pedidos de resgate dos valores esquecidos devem seguir um calendário, seguindo a data de nascimento ou ano em que a empresa foi criada. Confira abaixo.

Ano de criação da empresa, ou de nascimentoConsultas e resgateRepescagem para quem perder a data agendada
Anterior a 19687 a 11/0312/03
Entre 1968 e 198314 a 18/0319/03
Depois 198321 a 25/0326/03

Saiba como consultar valores e pedir resgate

Para aqueles que já fizeram a consulta inicial, para saber se tem ou não dinheiro a receber, já foi informada uma nova data para retornar ao site do valores a receber.bcb.gov.br.

E aqueles que ainda não fizeram sua primeira consulta, devem fazer o mais rápido possível. Para isso, é só acessar o site acima e fazer uma consulta rápida e fácil, somente usando seu número de CPF e data de nascimento. E caso tenha valores a receber, você deve acessar uma conta gov.br, nível prata ou ouro.

E se perder a data de pedir resgate?

A consulta inicial pode ser feita a qualquer momento, segundo o BC. Mas se caso o cliente não acessar de novo no período informado pelo site, o cliente terá de voltar no sábado de repescagem, na data informada no calendário acima.

O horário de repescagem será o dia todo, das 4h às 24h. E se por ventura o cliente perder a data de repescagem, poderá solicitar o resgate do valor a partir do dia 28 de março de 2022. Caso venha a perder todas as datas informadas, para solicitar ou resgatar seu dinheiro, não se preocupe, seu saldo ainda continuará guardado até que você solicite.

FONTE EDITAL CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade