Até a próxima semana, o Governo Federal pode liberar o novo saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A meta é que a medida libere os resgates de até R$ 1 mil para em torno de 40 milhões de trabalhadores. A nova rodada de saques deve estar disponível para qualquer trabalhador que tenha saldo nas contas vinculadas ao FGTS, sejam contas inativas ou contas ativas.
De acordo com as expectativas da equipe do ministro Paulo Guedes, a medida deve adicionar em torno de R$ 30 bilhões na economia do Brasil. Assim, a expectativa de impacto no Produto Interno Bruto (PIB) é de 0,3%.
A primeira vez em que o Executivo possibilitou os saques de contas do FGTS foi no governo de Michel Temer, em 2017. Já a segunda vez que ocorreu no governo Bolsonaro, em junho de 2020.
O novo saque do FGTS ainda não tem um calendário de pagamentos já definido. No entanto, a nova rodada de resgates será definida a partir de um cronograma de pagamentos que será liberado segundo o mês de nascimento de cada trabalhador.
Ademais, existem várias formas de consultar o seu saldo do FGTS. Você pode consultar por meio do site, do aplicativo ou via SMS e e-mail. Para isso, é importante ter o número do NIS/PIS, bem como criar um login para acessar as informações. Assim, você fica informado com relação ao valor que tem disponível na conta, caso haja um novo saque do FGTS.
FONTE SEU CREDITO DIGITAL