23 de abril de 2024 20:04

Seu título de eleitor pode estar cancelado! Veja aqui como consultar a situação e regularizar

Confira as orientações para saber sobre a sua situação eleitoral

Você pode estar com o título de eleitor cancelado sem saber? Veja aqui como consultar o status e caso esteja, saiba como regularizar a sua situação eleitoral pela internet, de forma prática e gratuita.

Como está o meu título de eleitor?

Você pode verificar se tem débitos com a Justiça Eleitoral por meio de uma consulta com o Título Net.

Em razão da necessidade de manutenção do distanciamento social e visando preservar a saúde de eleitores e servidores, a Justiça Eleitoral ampliou o serviço do Título Net, para que você possa ser atendido sem sair de casa.

O que pode causar as suas pendências?

Se você deixou de votar e não justificou a ausência às urnas, saiba que é preciso regularizar a sua situação com a Justiça Eleitoral. Para tanto, acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), selecione a opção “Eleitor e eleições”. Em seguida, clique em “Quitação de multas”. Preencha os seus dados pessoais e consulte se possui algum débito eleitoral.

Caso tenha, deve emitir a Guia GRU (Guia de Recolhimento da União), pagar em uma agência do Banco do Brasil ou pelo aplicativo, e então apenas aguardar a identificação do pagamento pela Justiça Eleitoral e o registro na inscrição pela zona eleitoral onde for inscrito, que, a partir daí, ficará quite quanto ao débito pago.

A saber, caso haja urgência para a regularização da situação eleitoral, entre em contato com a zona eleitoral onde for inscrito para orientações sobre a baixa da multa no sistema.

O contato telefônico para orientações das zonas eleitorais pode ser obtido na página do Tribunal Regional Eleitoral da respectiva Unidade Federativa ou em Consulta a zonas eleitorais.

FONTE BRASIL 123

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade