25 de abril de 2024 11:49

Jovem empresário carandaiense morre em acidente trágico na BR 040; mais duas vítimas fatais foram identificadas

O grave acidente que aconteceu na manhã dessa segunda-feira (14/03), envolveu o empresário carandaiense, Cristian Henriques. Toda a cidade lamenta o ocorrido. Lariza, irmã de Cristian, fez uma nota para imprensa, como forma de homenagear o irmão.

“Hoje perdemos um empresário, um Engenheiro Civil, um filho exemplar, um irmão, um tio babão, um garoto trabalhador que estava trabalhando na empresa da família (Mercado Eskinão) e se preparando para se casar com Shayene Siqueira. Todo responsável e amoroso com seus familiares, ele se foi em um acidente de carro. Estava voltando de Barbacena para Carandai onde aconteceu o inesperado.

Seu futuro era brilhante e deixará muita saudade para as pessoas que o conheceu. Seu nome era Cristian Vitor Feres Henriques, filho do empresário Vicente Henriques e Maria Aparecida Feres Henriques. Também tinha duas irmãs: Lariza Henriques (Loja Criativa Carandai) e Kellen Henriques. A família agradece as homenagens de seus amigos e ao carinho de todos.”

O acidente

O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado, na manhã desta segunda-feira (14) para atender uma ocorrência de acidente envolvendo dois veículos) perto ao Km 677 da Br 040, Distrito de Hermilo Alves, colisão frontal entre a caminhonete L200, placa OWZ-2H63 que trafegava sentido Carandaí – Barbacena e o Ford Fiesta, placa OQV-4541 que trafegava no sentido Barbacena – Carandaí.

No local a Guarnição de Bombeiros Militar, constatou que havia um total de cinco vítimas, das quais, três encontravam-se na caminhonete, sendo duas vítimas fatais encarceradas e uma vítima não fatal, a qual foi retirada pela equipe da Concessionária Via 040 atendida e conduzida pela Guarnição da UR 0327 acompanhada pela médica da Concessionária Via 040. Tal vítima apresentava quadro clínico de concussão, escalpelamento frontal, escoriações generalizadas e contusão na região patelar direita.

No veículo Ford Fiesta, duas vítimas, sendo uma fatal (Cristian Vitor Feres Henriques) e encarcerada e outra atendida pela equipe do SAMU, USB QMV-1047, apresentando trauma de abdome e tórax.

Elas foram conduzidas ao Hospital Regional em Barbacena. Após realização dos trabalhos periciais, utilizando o conjunto desencarcerador, calços e técnicas de Salvamento veicular, os corpos foram retirados do interior dos veículos e repassados à Funerária Grupo Zelo. Outra ação adotada pelas Guarnições de Bombeiros Militar foram a prevenção contra incêndio e explosão, bem como a contenção de um pequeno vazamento de combustível da caminhonete L200. A Concessionária Via 040 ficou responsável pela limpeza e liberação da Rodovia.
Compareceu no local, além das equipes de Bombeiros Militar e da concessionária Via 040, a perícia técnica da Policia Civil e patrulheiros da Policia Rodoviária Federal.

As vítimas do L200, com placa de Juiz de Fora (MG), foram identificadas como Ronaldo Costa Nicolau, 41 anos, condutor do carro; e Valéria Queiróz Sales, de 58 anos, que estava no banco traseiro.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade