30 de abril de 2024 08:42

Marcos De Paula, Presidente do PSD, define candidatura a deputado estadual; possíveis dobradinhas já esquentam os bastidores

As peças do tabuleiro do xadrez político começam a movimentar e março é decisivo para as filiações com a janela partidária que encerra no dia 1º de abril.
O empresário e Presidente do PSD de Lafaiete (MG) definiu sua pré-candidatura a deputado estadual e intensifica seus contatos em Lafaiete e região.
Ontem (18), ele esteve reunido com Neuza Mapa, candidata a prefeita em 2020, que disputará uma vaga a deputada federal pelo PDT.
Na pauta do encontro uma possível dobradinha para as eleições. “Existe uma forte possibilidade de realmente saímos juntos numa dobradinha de Federal e Estadual”, salientou Marcos.

Especulações

Na semana passada surgiram especulações de uma possível dobradinha entre o vice-prefeito Marco Antônio (UB), e o Deputado Federal Lafayette Andrada (Republicanos). Nas redes sociais, circulam fotos das 2 lideranças.

O que pavimenta mais as especulações em torno da dobrinha é que os dois políticos estiveram reunidos novamente em Lafaiete ontem (18). Nos dois encontros a pauta seria interesse de Lafaiete na área da saúde já que o o vice prefeito acumula a pasta.

“Hoje (18) recebi com muita satisfação na Prefeitura o Deputado Federal Lafayette Andrada. Conversamos sobre demandas para melhorias nas áreas da Infraestrutura Urbana e Rural, Saúde e Educação”, diz a postagem do vice nas redes sociais.

Outros nomes

Outro nome definido é do empresário Aloisio de Resende (PL), Presidente da CDL e candidato a prefeito em 2020. Ele busca um nome para dobrar em Lafaiete. As negociações avançam.

Com a possibilidade da retirada da candiatura a deputado estadual do médico Giovanny Laporte de Oliveira, o substituído especulado seria do vereador Giuseppe Laporte (MDB).

Outro nome que surge no cenário é do Pastor Chrystian Dias (AVANTE). Também é ventilada a candidatura da jornalista Jardimira Sá.

Federal

No campo federal a disputa é acirrada. Depois de 3 mandatos consecutivos, o deputado estadual Glycon Franco (PV) alça voos mais altos e quer uma vaga no Congresso Nacional.

Outros nomes cotados são do ex-prefeito, Júlio Barros (Rede), o ex vereador, Divino Pereira, a professora Elisa Lopes (PSDB), o ex-vereador Manoel Vespúcio (POT) e Neuza Mapa (PDT).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade