O representante da Página “Repórter Cidadão”, de Congonhas, Francisco Brito, foi contactado pelo advogado Luiz Alberto Rezende, mais conhecido como “Dr. Beto”, presidente OAB de Congonhas) informando-o sobre a reunião na Escola Municipal “Oscar Weinschenck”, ocorrida nesta quinta-feira (17) cujo assunto debatido foi “Professor de Apoio aos Alunos Deficientes – Autistas e outros’.
O tema ” Educação Inclusiva” se tornou uma grande polêmica a partir do momento que a PMC/SEMED comunicou o início das aulas (01/02) sem o atendimento com profissional especializado nessa modalidade de ensino.
Os alunos, mesmos os com “laudo de autismo” ficaram 20 dias letivos, sem o profissional “Professor de Apoio”, só conseguiram o direito após o Ministério Público ajuizar ação na Comarca de Congonhas.
Na reunião citada, a Página Repórter Cidadão, por intermédio de seu representante, Francisco Brito, fez a seguinte pergunta “…O que foi decidido em relação aos outros alunos que precisam de Atendimento Educacional Especializado?”
Nesse ponto a secretaria de governo, SImônia Maria de Jesus Magalhães, representando o prefeito Cláudio Dinho (MDB), interrompeu, de forma indelicada, dizendo “…A REUNIÃO É PARA PAIS”.
Francisco Brito continuou “Dra. o assunto é de interesse da sociedade!” Não aceitando os argumentos, a secretária reforçou “…REUNIÃO PARA PAIS.”
Segundo a ativista virtual da Página Repórter Cidadão, através de seus representantes, tomará medidas judiciais cabíveis junto ao Ministério Público ou outras ações que os advogados julgarem necessárias.