Mais uma candidatura desponta no cenário de Lafaiete (MG). Em meio a inúmeras especulações de nomes, surge o empresário e atual Presidente do CDL-CL, Aloísio Rezende como candidato a deputado estadual.
Em meio às articulações, ele aguarda o fechamento da data da janela partidária, dia 1/4, para definir por qual partido ele disputará almejando uma das 77 cadeiras do parlamento mineiro.
Questionado por nossa reportagem, com qual candidato a deputado federal ele vai fazer a dobradinha, Aloísio informou que as negociações estão intensas nos bastidores. “Claro que vamos fazer uma dobradinha com um nome que afina com nossa plataforma política e nossos ideais levando em conta principalmente os interesses maiores de nossa cidade. Nosso nome vem do desejo da própria sociedade em buscar mais representatividade para Lafaiete”, assinalou.

Outros nomes
Diversos nomes são cotados para o campo estadual. Um deles é do atual vice-prefeito, o médico Marco Antônio Reis Carvalho. O empresário Marcos De Paula (PSD) já comunicou que será candidato a deputado estadual.
Com a possibilidade da retirada da candiatura a deputado estadual do médico Giovanny Laporte de Oliveira, o substituído especulado seria do vereador Giuseppe Laporte (MDB). Outro nome que surge no cenário é do Pastor Chrystian Dias (AVANTE). Também é ventilada a candidatura da jornalista Jardimira Sá.
Federal
No campo federal a disputa é acirrada. Depois de 3 mandatos consecutivos, o deputado estadual Glycon Franco (PV) alça voos mais altos e quer uma vaga no Congresso Nacional.
Outros nomes cotados são do ex-prefeito, Júlio Barros (Rede), o ex vereador, Divino Pereira, a professora Elisa Lopes (PSDB), o ex-vereador Manoel Vespúcio (POT) e Neuza Mapa (PDT).