4 de março de 2024 08:33

Auxílio Brasil de R$400 fará 5 pagamentos nesta semana; veja quem recebe

De acordo com o calendário oficial do Auxílio Brasil, maioria dos usuários do programa recebem o benefício a partir desta semana

A maioria dos usuários do Auxílio Brasil começa a receber o dinheiro da quinta rodada do beneficio nesta semana. De acordo com informações do próprio calendário oficial de pagamentos, cinco grupos receberão essa quantia entre esta segunda-feira (21) e a próxima sexta-feira (22) no Brasil.

Nesta segunda (21), por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 2. Esse é o segundo grupo a receber o dinheiro desta quinta rodada do Auxílio Brasil. Oficialmente, o programa começou os repasses deste mês de março ainda da última sexta-feira (18) para quem tinha NIS 1.

Ainda durante esta semana, outros quatro grupos também passarão a ter direito de receber esse benefício. Veja abaixo como fica o calendário detalhado de pagamentos do Auxílio Brasil para esta semana.

SEGUNDA (21) – usuários com NIS terminando em 2
TERÇA (22) – usuários com NIS terminando em 3
QUARTA (23) – usuários com NIS terminando em 4
QUINTA (24) – usuários com NIS terminando em 5
SEXTA (25) – usuários com NIS terminando em 6

Os outros grupos só começam a receber esse benefício a partir da outra semana. De acordo com o Ministério da Cidadania, os pagamentos deste mês de março se encerram no dia 31 deste mês. Veja no detalhe:

SEGUNDA (28) – usuários com NIS terminando em 7
TERÇA (29) – usuários com NIS terminando em 8
QUARTA (30) – usuários com NIS terminando em 9
QUINTA (31) – usuários com NIS terminando em 0

Para movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil, o cidadão tem duas opções. A primeira é usar o app Caixa Tem. Por lá, é possível pagar boletos, fazer algumas compras e até mesmo transferências. Quem prefere pegar a quantia em espécie, pode fazer o saque do montante através do cartão do antigo Bolsa Família.

Sem aumento

O Auxílio Brasil deste mês de março obedece basicamente às mesmas regras de pagamentos que foram vistas nos meses anteriores, ou seja, todo mundo recebe o patamar mínimo de R$ 400. Nada disso mudou até agora.

É importante dizer isso porque membros do Governo Federal discutem neste momento a possibilidade de aumento nos valores do Auxílio Brasil. Essa ideia, no entanto, ainda está em fase de discussões. A possível mudança, portanto, não tem validade ainda.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil atende neste momento pouco mais de 18 milhões de pessoas. Esses são os números mais recentes divulgados pela pasta nas últimas semanas.

Auxílio sem vale-gás

Neste mês de março, o Governo Federal paga o Auxílio Brasil sem o vale-gás nacional. Isso acontece porque esse novo programa não faz pagamentos mensais, e sim bimestrais. Assim, os repasses são liberados a cada dois meses.

Como o Governo Federal liberou uma parcela do vale-gás em fevereiro, então eles não possuem a obrigação de realizar mais uma liberação em março. O plano é que isso volte a acontecer apenas em abril.

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, o vale-gás atendeu pouco menos de 7 milhões de brasileiros no último mês de fevereiro. Segundo o Governo Federal, os repasses deste programa acontecem nas mesmas datas dispostas para o Auxílio Brasil.

FONTE NOTICIAS CONCURSOS

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade

© 2023 – Criado por  Dr. Hosting Brasil.