25 de abril de 2024 23:30

Idosa é levada ao hospital após inalar fumaça em incêndio em casa

O Corpo de Bombeiros de Barbacena (MG) foi acionado para incêndio em residência na cidade de Barroso, na noite dessa sexta-feira (25) por volta das 22h30.

Ao chegar ao local, as equipes constataram tratar-se de uma residência com 6 cômodos, 5 desses cômodos estavam com intensa fuligem e seus móveis apresentavam avarias provenientes do incêndio. Na chegada dos bombeiros, as chamas já haviam sido debeladas por vizinhos e parentes da única moradora do imóvel.

Conforme relatos das testemunhas, a vítima, uma senhora de 77 anos, inalou fumaça e foi transportada, consciente e orientada, pela Viatura da Polícia Militar ao Pronto Atendimento do Instituto Nossa Senhora do Carmo. Ainda segundo os vizinhos, a moradora tinha o hábito de acender velas pela casa.


A Guarnição de Socorro realizou a avaliação dos danos estruturais do imóvel e constatou que apenas o telhado aparentava ter sua estrutura comprometida.
Foi realizado contato telefônico com o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil e solicitada uma vistoria por profissional habilitado. A Polícia Civil de São João Del Rei também foi contactada pela Coordenadora de Bombeiros da Unidade (CBU) e informou que os trabalhos periciais seriam realizados no dia seguinte ao sinistro.

Os danos materiais foram os seguintes: telhado em geral, 01 geladeira, 01 fogão, 01 armário de cozinha, 01 cama de casal, 01 TV, 01 aparelho receptor, 01 chuveiro, 01 caixa de descarga.
O local foi isolado com fita zebrada a fim de se proibir o acesso a pessoas até que sejam realizadas perícia e vistoria diurna para avaliação do risco.
A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade